terça-feira, 24 de junho de 2014

Petisco para usar em ocasiões de comemorações.

Ingredientes:
2 e 1/2 xícara de arroz integral cozido
1 cebola grande ralada
2 dentes de alho amassados
1 cenoura média ralada
1/2 xícara de cheiro verde picado
2 claras
1 xícara de farinha de aveiasal e pimenta a gosto
1 colher (chá) fermento em pó

Modo de preparo:
Misture bem todos os ingredientes, e molde as bolinhas. Leve ao forno pré-aquecido (180º C) em uma assadeira antiaderente por 25-30 minutos ou até dourar.

Rendimento:

Rendimento é de 25 bolinhos com 35 calorias cada.











fonte: pénacozinha.

terça-feira, 17 de junho de 2014



Hipertrofia muscular não é nada mais do que o aumento da massa muscular. Um sonho de consumo para a maior parte dos alunos das academias de musculação. Porém, existem algumas dicas e alguns cuidados que podem tornar esse processo mais rápido e simples.

Primeiro, vamos entender melhor como acontece à hipertrofia muscular: quando o indivíduo pratica uma atividade física que requeira esforço físico, especialmente nos treinamentos no tipo contra-resistido, as fibras musculares queimam as proteínas no seu interior. Quando o corpo entra em repouso, ele se recupera do estresse que sofreu, aumentando o volume dessas mesmas fibras, tendo um aumento que pode ser temporário ou crônico. A hipertrofia temporária dura somente o tempo em que se está em treinamento, já a hipertrofia crônica acontece quando ela permanece depois do treino.

A hipertrofia crônica é ideal para quem quer ganhar massa muscular e obter um corpo com musculatura bem definida. E, para ajudar nesse processo, valem alguns cuidados antes, durante e depois dos treinos, especialmente com a alimentação e o uso de suplementos, que vão potencializar a recuperação das fibras musculares, aumentando seu volume.

Antes do treino -> uma alimentação adequada antes do treino pode potencializar sua série, para isso tome suplementos de 15 até 45 minutos antes do iniciar. Os suplementos mais indicados antes dos treinos são os que contêm multivitamínicos, guaraná, BCAA, ácidos graxos essenciais, NO2 e termogênicos. Se você treinar depois do almoço ou da janta deve esperar 1 a 2 horas para depois treinar, e deve comer carboidratos, para que o corpo não queime as suas proteínas;
Durante o treino -> você deve tomar muita água e nos treinos muito intensos, você pode ingerir isotônicos, que são absorvidos rapidamente pelo organismo e possuem em sua composição carboidratos, sódio, potássio e cloreto, repondo os líquidos e sais minerais do organismo e evitando a fadiga;


Depois do treino -> é muito importante fazer uma refeição rápida, auxiliando a recuperação das fibras musculares, repondo as reservas de glicogênio e oferecendo fontes de proteínas. Recomenda-se o consumo de 1 grama de carboidrato para cada quilo de peso corporal logo após os treinos e depois de 1 hora também. 













fonte: hipertrofia

terça-feira, 3 de junho de 2014

Muitas pessoas acreditam que não precisam fazer um aquecimento, porque não querem perder sua energia para o verdadeiro treinamento. Para além disso, o cardio é chato e monótono. Essa atitude está completamente errada.
Abdicar de um bom aquecimento antes do treinamento com pesos pode ser perigoso para o corpo, causando possíveis lesões, e ainda impedir o crescimento muscular. Veja nesse artigo a importância de um bom aquecimento antes do treino e como fazê-lo.
A importância de um bom aquecimento antes da musculação

Antes de qualquer atividade física, você deve sempre aquecer o corpo. O corpo precisa de pelo menos 5 minutos para se adaptar à situação de esforço. O sistema cardiovascular se adapta ao esforço através da redistribuição do sangue, passando dos órgãos digestivos para os músculos sob esforço.
O fluxo sanguíneo nos músculos aumenta, o metabolismo se eleva gradualmente e os músculos ficam quentes. Assim, a capacidade do sistema cardiovascular e do sistema músculo-esquelético melhora.
As chamadas estruturas passivas, tais como ligamentos ou cápsulas articulares são movidas e preparadas para o esforço.E existem portanto, muitas razões importantes pelas quais você não deve abdicar do aquecimento antes do treino de força.
Vantagens de um bom aquecimento

Isto serve não só como aquecimento dos músculos mas também como preparação para o treino. Ao aquecer os músculos, esses se tornam mais elásticos e as lesões podem ser evitadas.
Através dessa preparação você cria melhores condições para um desempenho neuromuscular, psíquico e mental de excelência.

Aspectos mais importantes para um aquecimento


Geralmente, você deve começar o processo de aquecimento devagar, porque senão você corre o risco de produzir muito ácido lático logo no início.
O principal objetivo do aquecimento é alcançar a temperatura corporal ideal de 39 graus. Aí, todos os processos metabólicos que são importantes para o treino ideal funcionam na perfeição.
Primeiro, você deve se aquecer no geral. Isso deve servir para aquecer os principais grupos musculares. Você consegue isso, por exemplo, com a bicicleta ergométrica, esteira ou máquina de remo.
Depois deve seguir para um aquecimento específico que aqueça seletivamente grupos musculares que você quer treinar.
Lembre-se: O objetivo é aumentar a temperatura corporal de 37 para cerca de 39 graus.
Efeitos positivos de um bom aquecimento:

Utilização de oxigênio aumenta para 300%
O fluxo sanguíneo para os músculos é aumentado em 400%
Mais proteção contra lesões
Melhor coordenação
Preparar o corpo para os exercícios de
força localizada com pesos leves e/ou alongamento dos músculos em questão.


Assim também os músculos a serem treinados estão agora em perfeitas condições, prontos para as cargas mais elevadas. Massagens, géis esportivos ou chuveiros quentes são considerados um aquecimento passivo e deve servir apenas como um complemento para o aquecimento ativo.
O gel aquece apenas a pele e a massagem apenas relaxa os músculos. Só isso não é suficiente para preparar seu corpo para seu melhor desempenho esportivo possível.
Duração do aquecimento

Não dá para determinar um tempo especifico de aquecimento, pois isso depende de vários fatores. Você deve procurar encontrar pessoalmente seu tempo ideal.
O tempo de aquecimento está diretamente relacionado com a idade. Pessoas mais velhas têm que aquecer mais do que os mais jovens. O tempo de aquecimento varia por isso consideravelmente entre os 5 min (jovens) e os 45 min (mais velhos).
Qual sua preparação física? O tempo de aquecimento depende também do nível esportivo em que se encontra. Se não está habituado a treinar, deve levar as coisas devagar para não esgotar a energia toda que depois lhe fará falta para o treinamento real.
Também a hora do dia influencia o tempo de aquecimento. Uma vez que à noite seu corpo relaxa e se regenera, de manhã você precisa de um aquecimento mais longo para prevenir o risco de lesões.
Para atingir um melhor resultado, você deve começar seu treinamento de forma otimizada nos 5 minutos a seguir ao aquecimento. Se você, porém, ficar 30min na conversa com a galera da academia, seu aquecimento foi em vão. A temperatura muscular atinge de novo um baixo e você está sujeito a lesões no treino de força.

Portanto, tenha isso em consideração no seu próximo treino e vai ver que seus resultados serão melhores que nunca!













fonte: treinoparamulher.