quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ela estava treinando bastante e se esforçando para chegar na forma que queria quando descobriu que estava grávida.
Depois de correr risco de morte durante parto, mãe fisiculturista ganha prêmio em competição
Quando a britânica Jenna Thompson ficou sabendo que não poderia mais levantar peso após o parto complicado de sua filha, a treinadora Anita Albretch sabia que ordens médicas não seriam suficientes para que sua aluna desistisse de seu sonho. E não desistiu mesmo. Um ano depois, Jenna ganhou um troféu em uma competição de fisiculturismo em Miami, Estados Unidos.
Depois de correr risco de morte durante parto, mãe fisiculturista ganha prêmio em competição

Jenna é uma cabeleireira de 33 anos que tinha o objetivo de competir em um campeonato de fisiculturismo. Conseguir atingir este nível de condicionamento físico sem o uso de suplementos é difícil, especialmente para mulheres.

Depois de correr risco de morte durante parto, mãe fisiculturista ganha prêmio em competição

Depois de uma gravidez tranquila, Jenna teve dificuldades na hora do parto. Ela ficou quase 48 horas em trabalho de parto e teve complicações como muita perda de sangue e lesões internas, correndo risco de morte. Por três meses, Jenna não podia nem pegar sua própria filha, sob o risco de sofrer um prolapso. Quando começou a fisioterapia, descobriu que não poderia voltar a malhar. No entanto, ela não desistiu. Ao final da fisioterapia, a cabeleireira voltou a se exercitar, mas não conseguia ter o mesmo desempenho de antes. Por quatro meses ela fez apenas atividades mais leves, até que suas fibras e músculos voltaram, aos poucos, a ter de 85% a 90% da força que tinham.
 Em fevereiro de 2014, Jenna foi liberada pelos médicos a voltar a levantar peso e reconstruir seu corpo. Ela trabalhou forte (porém a passos curtos) para ficar em forma para o concurso em outubro. Fazendo exercícios aeróbicos e musculação de três a quatro vezes por semana e investindo em uma dieta com frango, peru, peixe, aveia, batata-doce, arroz, castanhas, shakes e vegetais, Jenna conseguiu perder oito quilos de gordura.

Depois de correr risco de morte durante parto, mãe fisiculturista ganha prêmio em competição
Jenna e sua treinadora ficaram muito felizes com o resultado de tanto esforço. A fisiculturista ficou em terceiro lugar na competição e voltou para casa com seu sonhado troféu.
Depois de correr risco de morte durante parto, mãe fisiculturista ganha prêmio em competição



Fonte: br.mulher.yahoo.com

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Artigo completo onde falamos da importância de dormir o suficiente não só para os praticantes de musculação, mas o quanto é benéfica à saúde boas horas de sono.

 
  (Foto: Foto: Reprodução/Patrick Demarchelier)

Sono descanso musculaçãoO ganho de massa muscular, juntamente com a diminuição da taxa de gordura corporal, é feita, normalmente, através de exercícios físicos, como treinos de musculação e exercícios aeróbicos, além de uma alimentação saudável e com uma alta carga de proteína. Porém, não é somente com essa fórmula que conseguimos alcançar os verdadeiros resultados pretendidos.

A musculatura, durante o treino, sofre um grande estresse, o qual é o responsável pelo ganho muscular e pela perda de gordura. Esse estresse causa quebras das fibras musculares, as quais são necessárias para o aumento muscular, pois, a partir da destruição das fibras, ocorre a demanda por aminoácidos, responsáveis pelo aumento das mesmas, consequentemente tornando o músculo maior com a adição de novas células musculares.

Entretanto, tal situação não ocorre durante o treino e, sim, após o mesmo. Para que o corpo consiga realizar todas as funções necessárias e essenciais, assim como a construção de músculos, é necessário que o atleta tenha uma rotina de alimentação saudável, exercícios moderados, consuma muito liquido e durma bem.

A grande maioria dos praticantes de musculação conhecem muito bem os benefícios de uma alimentação saudável, de exercícios moderados e da hidratação, mas desconhecem o beneficio que uma boa noite de sono pode proporcionar ao seu ganho muscular. Uma noite bem dormida, com oito horas corridas, dão benefícios que extrapolam o ganho muscular, já que são imprescindíveis para recompor e manter várias funções orgânicas e neurológicas.

Dormir demais também não é recomendável

Dormir demais também pode ser prejudicial, pois enfraquece a capacidade do sono de fazê-lo sentir-se renovado, além de atrapalhar o seu “relógio biológico”.

Estudos da Universidade Laval, no Canadá acompanharam 276 pessoas por seis anos, e revelaram que pessoas que dormiam menos do que 7 horas ou mais do que 9 horas por dia, ganham mais peso e tem mais propensão a se tornarem obesas se comparadas aquelas que descansam as oito horas recomendadas. Os resultados também indicaram que as pessoas que dormiram demais ou de menos, ganharam mais gordura e medida de circunferência da cintura, resumindo, ganharam barriga!

Os benefícios do sono e suas fases no ganho de massa muscular

O sono é um repositor de energias, físicas e mentais. Quando ele falta, várias funções ficam comprometidas. Quando se corta horas do seu sono diário, podem ocorrer problemas de cognição, modificações na pressão sanguínea, aumento da gordura corporal, problemas de metabolismo, comprometimento na liberação hormonal, entre outros.
Cada fase do sono proporciona a manutenção de uma função primordial para o completo funcionamento do organismo. Em cinco fases, cada uma com beneficio necessário para o organismo, o sono repõem energias, libera a quantidade certa de hormônios necessitados pelo corpo, aumenta a imunidade, libera substâncias que equilibram o apetite, diminui a possibilidade de ocorrer envelhecimento precoce e tumores, melhora a memória, fixa as informações aprendidas durante o tempo que o indivíduo estava em vigília etc.


1 - Na primeira fase do sono, o corpo relaxa, descontrai os músculos que passam, muito tempo durante o dia, tensos. A respiração fica mais suave, melhorando a pressão sanguínea.

2 - Na segunda fase, a temperatura corporal, os ritmos cardíacos e a respiração se tornam menores, além das ondas cerebrais ficarem mais longas.
3 - Já na terceira fase, as ondas cerebrais ficam mais alongadas e lentas.

4 - Na quarta fase, caracterizada por ser o sono profundo, as energias são repostas. É nessa fase que os hormônios são liberados, os quais são responsáveis pelo crescimento, principalmente até os 21 anos em que o sono é primordial para que a pessoa cresça, e aqueles hormônios que recuperam células e órgãos danificados durante o dia, assim como as fibras musculares que sofreram rompimentos e estresse durante o treino muscular.
5 - A quinta fase, e última, é relacionada ao cérebro. É nesta fase que se faz a manutenção da memória, fixa informações pertinentes e exclui aquelas que não são necessárias. Os músculos ficam paralisados, enquanto que os dedos das mãos e dos pés costumam se contrair. A respiração fica mais rápida e o fluxo de sangue para o cérebro se torna maior.
Essas fases não ocorrem fixamente, uma após a outra, também não tem um tempo determinado. Porém, normalmente, as fases três e quatro são as predominantes. Pode ocorrer, também, o ciclo completo em poucos minutos, como em uma cochilada pela manhã.
Cada fase irá durar o tempo necessário para que as funções. É por essa razão que as fases, normalmente, se ajustam em um período de oito horas, mas não tem um horário determinado para cada uma delas. Por isso, encurtar o sono poderia cortar ou diminuir um dos estágios, comprometendo as funções e a manutenção feita naquele certo período cortado.



A liberação de hormônios durante o sono

É durante esse período que o corpo se nutre de forma a repor as células perdidas, construindo tecidos e células. Os músculos se constroem, principalmente após a liberação de hormônios que estimulam a construção celular. Estudos já mostraram que na infância, 90% do hormônio do crescimento (GH) é produzido durante a primeira fase do sono profundo. Para adultos, a maioria dos lançamentos diários de testosterona nos homens ocorrem durante o sono também.


Segundo um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos e publicado no Journal of the American Medical Association, foram feitas pesquisas em homens que dormem menos de cinco horas por noite e que tiveram sua produção de testosterona reduzida em cerca de 15%, o que diminui a libido além de influenciar na massa muscular, densidade óssea e os riscos de doenças causadas pelo baixo nível de testosterona.
Todas as fases do sono são necessárias para que o corpo se refaça do estresse, físico e psicológico, passado durante o dia. Por isso, as fases são importantíssimas para que o praticante de musculação consiga ter os benefícios esperados pelo treino, pois de nada adianta treinar intensamente, alimentar-se bem e suplementar a alimentação, ter uma vida regrada, e não fazer a reconstrução celular durante o período de sono, ganhando, assim, gordura e diminuindo a atuação da insulina, que quebraria a glicose, não deixando esta virar reserva corporal.Por isso, o treino completo engloba os exercícios físicos, a alimentação equilibrada, a hidratação e os ciclos completos do sono. Para conseguir os benefícios reais da musculação é necessário ter uma boa noite de sono, para que esta construa as células perdidas, aumentando as fibras dos músculos, além de proporcionar a manutenção de todas as funções do corpo, as quais nos mantêm saudáveis.


Fonte: Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014



Um dos grandes problemas do portador de deficiência física é justamente a inatividade motora, às vezes causada pela patologia, pela sociedade ou até pela família. No entanto, é um ser humano como qualquer um e está sujeito aos mesmos problemas de quando não há prática de esportes, condicionamento ou atividade física regular. Sem uma vida saudável, pode desenvolver obesidade, osteoporose, estresse e tantos outros problemas.

São dois os principais fatores que impedem um deficiente físico de praticar esportes ou malhar - a falta de conhecimento dessa necessidade e a falta de acessibilidade. Independente da necessidade de aparelhos adaptados, locais e condições especiais para que as mesmas possam se exercitar, os portadores de deficiência, mais do que ninguém, devem praticar uma atividade física, como trabalhos aeróbicos, anaeróbios e de fortalecimento.

Uma sugestão dos fisiatras e fisioterapeutas em geral, é a prática de cicloergometria – exercício realizado em bicicletas ergométricas, tanto de membros inferiores quanto de membros superiores. O objetivo é a melhora global do paciente, seja quanto ao quesito condicionamento físico, processo de reabilitação, ou prevenção de lesões e patologias secundárias. A atividade física bem orientada é essencial para o portador de deficiência física em todas as fases do seu processo de reabilitação.


Fonte: http:revistasuplementacao.com.br

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ingredientes

2 batatas doces
Sal grosso
Pimenta do reino

Modo de preparo


Lave bem as batatas doces, corte em rodelas, salpique sal grosso e pimenta do reino. Forre uma assadeira com papel alumínio, coloque as batatas cortadas e leve ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de 15 a 20 minutos

1 Porção = 15 chips (150g)
Número de porção = 02
Valor nutricional e calórico por porção
Calorias = 116kcal
carboidratos = 27,60g
proteínas = 0,90g
Lipídios =0,15g

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Você já brincou de slackline, aquele elástico esticado em que você precisa se equilibrar, indo de uma ponta à outra e fazendo manobras? Nos alpes italianos, centenas de praticantes do slackline vão um pouco mais além e se reúnem para brincar de corda bamba a alturas que chegam a 100 metros.
O esporte é uma adaptação do slackline, conhecido como highline, devido à utilização de uma corda nas alturas, em lugares bem mais altos do que os usados no slackline, como prédios, montanhas, balões, etc.

 O International Highline Meeting acontece anualmente no Monte Piana, na Itália, e é lá que se encontram aventureiros de todo o mundo. Os participantes podem se divertir em 18 slackline, nas quais se penduram inclusive com redes – segundo eles, é a melhor forma de relaxar depois de tanto se equilibrar na linha. O evento conta ainda com voos de parapente entre as montanhas, workshops e aulas de yoga.Como você pode imaginar, a vista do Monte Piana é sensacional e a atmosfera do grupo costuma ser bastante zen. Em meio à natureza, o objetivo do encontro não é apenas desafiar o corpo, mas esvaziar a mente.E então, você toparia participar de um encontro desses?












fonte: hypeness.com.br