100% do valor arrecadado com as inscrições para a prova
será destinado aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, que anualmente
beneficiam 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do País, com
educação pública de qualidade.
Faça sua inscrição no site: http://www.ayrtonsennaracingday.com.br/.
Fale conosco: http://www.ayrtonsennaracingday.com.br/fale-conosco
Regulamento:
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Regulamento:
1. A PROVA
1.1 A Prova Pedestre MARATONA DE REVEZAMENTO AYRTON SENNA
RACING DAY (ASRD), será realizada no dia 16 de novembro de 2014 ( domingo), no
Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261), na Cidade de São
Paulo, na distância de 42,200quilômetros em circuito completo, por equipes
regularmente inscritas, em qualquer condição climática, e obedecerá ao seguinte
cronograma de horários:
6h00 às 7h30 – Concentração dos atletas, entrega do chip
e munhequeira de revezamento;
7h45 – Liberação de acesso dos atletas às áreas de
largada;
8h – Largada;
11h – Início da premiação;
14h – Término da Prova.
1.2.1 A idade mínima para participação nas equipes
compostas por 2 atletas na ASRD é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do
ano da prova. Este é o cumprimento das Regras Oficiais da CBAt, no seu artigo
10, paragrafo 11, da norma 7. Qualquer descumprimento desta será punido com a
desclassificação na prova.
1.2.2 A idade mínima para participação nas equipes
compostas por 4 atletas na ASRD é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do
ano da prova. Este é o cumprimento das Regras Oficiais da CBAt, no seu artigo
10, paragrafo 11, da norma 7. Qualquer descumprimento desta será punido com a
desclassificação na prova
1.2.3 idade mínima para participação nas equipes
compostas por 8 atletas na ASRD é de 14 anos, completos até 31 de dezembro do
ano da prova. Este é o cumprimento das Regras Oficiais da CBAt, no seu artigo
10, paragrafo 11, da norma 7. Qualquer descumprimento desta será punido com a
desclassificação na prova. Se o/a atleta for menor de 18 anos, será necessário
o envio no momento da inscrição, de uma autorização por escrito do pai ou
responsável, com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um
Documento de Identidade do pai ou responsável para o e-mail
contato@grupolatin.com.br, a mesma deverá ser entregue no ato da entrega de
kit, conforme indicado no Item 4 deste Regulamento.
1.3 Não podem participar da ASRD atletas que estejam
suspensos ou cumprindo qualquer tipo de punição imposta por Confederações ou
Federações.
1.4 Poderão ser realizados exames antidoping para os
PARTICIPANTES vencedores do EVENTO, a critério da ORGANIZAÇÃO.
2. REGRAS GERAIS
2.1 Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE assume
total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o
REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e
alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da
sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
2.2 Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE autoriza
gratuitamente o ORGANIZADOR a utilizar sua imagem, inclusive direito de arena,
renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com
direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação,
promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
2.3 Ao se inscrever no EVENTO, o PARTICIPANTE
disponibiliza seus dados e autoriza os ORGANIZADORES, PATROCINADORES,
APOIADORES, REALIZADORES e PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem, no
endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido), informativos,
mala-direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
2.4 Ao se inscrever no EVENTO, o PARTICIPANTE o faz de
forma pessoal, podendo efetuar a troca de PARTICIPANTE até o dia 19 de outubro
de 2014. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como, por seus
patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou
acessórios utilizados ou portados pelos PARTICIPANTES no EVENTO,
independentemente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais
ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a Prova.
2.5 Haverá para atendimento emergencial aos
participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o
primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico
propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será
efetuada na REDE PÚBLICA hospitalar, sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO
não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o PARTICIPANTE venha a
ter após a Prova.
2.6 Recomendamos uma rigorosa avaliação médica, inclusive
a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES,
anteriormente a data da Prova.
2.7 O PARTICIPANTE ou seu/sua acompanhante responsável
poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico
(remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre
outros), eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou
indireta, sobre as consequências desta decisão.
2.8 O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por
livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES,
REALIZADORES e PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
2.9 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos
competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
2.10 Serão colocados, à disposição dos PARTICIPANTES inscritos,
Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e da CHEGADA da Prova.
2.11 A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados
VALORES no Guarda-Volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto
valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de
crédito, entre outros.
2.12 A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer
objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de
cortesia da Prova.
2.13 A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES,
APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos
causados pelo PARTICIPANTES inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a
terceiros ou outros PARTICIPANTES, sendo esses de única e exclusiva
responsabilidade do Autor.
2.14 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem
como de seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, de nenhum valor
correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES no
EVENTO, independentemente de qual seja o motivo, nem por qualquer extravio de
material ou prejuízo que porventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a
participação no EVENTO.
2.15 A ORGANIZAÇÃO poderá suspender o EVENTO por questões
de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
2.16 Os acessos às áreas de CONCENTRAÇÃO e de LARGADA
serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas
para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob
qualquer pretexto.
2.17 Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado
EXTRAOFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, no dia
do EVENTO, em até 30 minutos após a sua divulgação. Porém, caso essa reclamação
seja a respeito do resultado divulgado no site do EVENTO, o prazo máximo para
qualquer alteração será de até 30 dias após a primeira publicação do resultado
no site do EVENTO.
2.18 O posicionamento escolhido pelo PARTICIPANTE nos
locais de LARGADA, disponíveis no EVENTO, previstos no REGULAMENTO, no Manual
do PARTICIPANTE ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO, são de única e exclusiva
responsabilidade do PARTICIPANTE.
3. REGRAS DE PARTICIPAÇÃO DO REVEZAMENTO
3.1 As equipes poderão ser compostas por 02 (dois), 04
(quatro) ou 08 (oito) atletas. Será declarada vencedora as 3 primeiras equipes
masculinas e femininas citadas acima que primeiro completarem os
42,200quilômetros pelo circuito completo de Interlagos.
3.1.1 A ordem da corrida deverá seguir impreterivelmente
a ordem cadastrada no Sportpass.
3.2 Cada circuito terá a distância de 5.275 metros, sendo
que todas as equipes devem dar oito voltas completas, perfazendo o total de
42.200 metros.
3.3 Para que as equipes considerem sua participação na
corrida completa, terão que percorrer necessariamente os 42,2 quilômetros do
circuito.
3.4 As equipes compostas por 08 (oito) atletas receberão
um conjunto contendo 08 (oito) números de peito e 08 (oito) chips. As equipes
compostas por 04 (quatro) atletas receberão um conjunto contendo 04 (quatro)
números de peito e 04 (quatro) chips e as equipes compostas por 02 (dois)
atletas receberão um conjunto contendo 02 (dois) números de peito e 02 (dois) chips.
3.5 Nas equipes compostas por 08 (oito) atletas, cada um
dos integrantes deve dar 01 (uma) volta completa pelo circuito. Nas equipes
compostas por 04 (quatro) atletas, cada um dos integrantes deve dar 02 (duas)
voltas SEGUIDAS completas pelo circuito. Nas equipes compostas por 02 (dois)
atletas, cada um dos integrantes deve dar 04 (quatro) voltas SEGUIDAS completas
pelo circuito. A contagem dessas voltas é de responsabilidade dos atletas,
sendo que a ORGANIZAÇÃO vai MONITORAR o cumprimento desta norma.
3.5.1 Cada chip somente poderá ser utilizado e terá
validade da seguinte forma: 01 (uma) volta para as equipes de 08 (oito)
atletas; 02 (duas) voltas para as equipes de 04 (quatro) atletas e 04 (quatro)
voltas para as equipes de 02 (dois) atletas, sendo que as equipes que tiverem
menos atletas do que o determinado para a sua categoria, podem repetir o
atleta, desde que ele passe a portar/troque o conjunto de número de peito e
chip correspondente. As equipes que não seguirem esta regra serão desclassificadas.
3.6 Para ingressar na área da LARGADA, o atleta que dará
a primeira volta para a sua equipe deverá, obrigatoriamente, portar a
munhequeira de revezamento, o número de peito e o chip da primeira volta.
3.7 O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da
camiseta do participante.
3.8 É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que
qualquer mutilação dos números implicará a desclassificação do atleta e da
equipe.
3.9 Haverá diferenciação de cor de números de
participação por tipo de equipe 2 / 4 / 8 pessoas.
3.9.1 A munhequeira de revezamento deverá ser passada
para o segundo atleta, e assim sucessivamente, até o último que completar a
Prova.
3.10 O revezamento dos atletas deverá ser feito
obrigatoriamente nos locais determinados pela ORGANIZAÇÃO. O acesso a esses
locais somente será permitido em horários predeterminados, que estarão
detalhados no Manual do Atleta, a ser entregue no Kit e nas portas de acesso de
cada box ou na área reservada para a equipe.
3.11 Haverá um sistema de som permanente, que fará as
chamadas de acesso 15 minutos antes de cada hora predefinida, sendo de
responsabilidade do atleta a presença no ponto de partida de cada volta.
3.12 Outras informações adicionais estarão no Manual do
Atleta.
4. KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1 A entrega do Kit será feita em local e dias a serem
informados oportunamente pela ORGANIZAÇÃO da Prova. Não serão entregues Kits
após as datas estipuladas para retirada.
4.2 Para retirar o Kit do PARTICIPANTE, é necessário o
responsável pela inscrição da equipe apresentar: – Documento de Identidade com
foto original (RG ou Carteira de Motorista); – Cópia autenticada de autorização
dada por pai ou responsável de menor de 18 anos para a participação deste menor
na Prova; e – COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não
serão aceitas cópias, em hipótese alguma), sendo que a autorização e o
comprovante de pagamento serão retidos na entrega do kit.
4.3 Para terceiros retirarem o kit do PARTICIPANTE, são
necessários os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento
original, o PARTICIPANTE poderá apresentar uma cópia autenticada dos documentos
do PARTICIPANTE (não serão aceitas cópias não autenticadas, em hipótese
alguma).
4.4 A declaração com o número de peito, enviada por
e-mail pela ORGANIZAÇÃO aos PARTICIPANTES, não é válida como comprovante de
pagamento.
4.5 O tamanho da camiseta deverá ser escolhido no ato da
inscrição. Não serão efetuadas trocas referentes ao tamanho da camiseta.
5. RETIRADA DO CHIP
5.1 O responsável pela equipe deverá retirar, das 6h às
7h30, no local da Prova, no domingo, 16 de novembro de 2014, a munhequeira de
revezamento com os chips da equipe.
5.2 Na hora da retirada dos chips, o responsável deverá
conferir a ordem dos chips e do
número de peito, bem como o cadastro com a ordem de
entrada dos atletas no revezamento. Os chips estarão na mesma quantidade e
ordem dos números de peito, ou seja, oito chips para as equipes de oito
atletas, quatro chips para as equipes de quatro atletas e dois chips para as
equipes de dois atletas. Os atletas que porventura forem participar de mais de
um trecho devem, obrigatoriamente, trocar o número de peito e o chip.
5.3 Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da
retirada e verificação do chip.
5.4 O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé
esquerdo, na posição vertical.
5.5 Ao final de sua participação, cada atleta deverá
trocar o seu chip pelas medalhas de participação.
5.6 O atleta que não utilizar corretamente o chip não
poderá ser classificado.
5.7 A equipe que perder ou extraviar os chips deverá
pagar à ORGANIZAÇÃO da Prova o valor de R$ 100,00 (cem reais) por cada chip
perdido ou extraviado. Para a equipe que não devolver todos os chips, será
emitido um boleto de cobrança referente ao custo total do(s) chip(s)
faltante(s).
6. FORMAS, LOCAIS DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTO
6.1 As inscrições serão limitadas a 555 (quinhentos e
cinquenta e cinco) equipes de 08 (oito) pessoas cada; 375 (trezentos e setenta
e cinco) equipes de 04 (quatro) cada; e 130 (cento e trinta) equipes de 02
(dois) cada, sendo as inscrições encerradas no dia 01 de novembro de 2014, ou
quando for atingido o número máximo de inscritos ou a critério da ORGANIZAÇÃO,
em qualquer tempo e hora.
6.2 O valor da inscrição é de R$ 125,00 (cento e vinte e
cinco reais) por PARTICIPANTE,até dia 1 de setembro. Após dessa data o valor
muda para R$135,00 por PARTICIPANTE mais taxa de 8% de comodidade da ferramenta
de inscrição.
6.3 Não haverá reembolso de inscrição, por parte da ORGANIZAÇÃO,
às equipes e/ou atletas que participarem ou não do evento, por qualquer que
seja o motivo.
6.4 As inscrições serão feitas apenas online, pelo site
Ayrton Senna Racing Day: www.ayrtonsennaracingday.com.br.
6.5 Depois de preenchido e enviado o formulário de
inscrição, o atleta optará pela forma de pagamento sendo boleto bancário ou
cartão de crédito. Após o pagamento, observa-se a confirmação da inscrição pelo
status de pagamento ‘Efetuado’ no campo ‘Minhas inscrições’ no cadastro do
responsável pela equipe.
6.6 Guarde estes recibos originais, pois devem ser
apresentados na retirada do Kit.
6.7 Os valores das inscrições serão revertidos para o
Instituto Ayrton Senna.
6.8 A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou
prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO
em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem prévio
aviso.
7. PRÊMIOS PARA A CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPES
7.1 Serão entregues troféus, para efeito de premiação, às
equipes divididas em duas categorias: masculina e feminina, sendo considerada
equipe feminina a equipe composta exclusivamente por atletas do sexo feminino,
bem como a equipe masculina toda equipe que possuir ao menos um atleta do sexo
masculino na sua composição, independentemente do número de componentes.
7.2 Serão premiadas as 03 (três) primeiras equipes,
masculinas e femininas, que completarem o revezamento, em cada uma das três
categorias, ou seja: equipes com 08 (oito) atletas; equipes com 04 (quatro)
atletas; e equipes com 02 (dois) atletas.
7.3 Para o cômputo do tempo total da equipe será
considerado o tempo desde o sinal de LARGADA até que o último atleta complete a
última volta para a sua equipe, incluindo-se os tempos de troca (revezamento)
dos atletas.
7.4 Todos os atletas que completarem a Prova receberão
medalhas finisher.
8. DÚVIDAS
8.1 Para eventuais dúvidas, acesse nosso FAQ, disponível
no site Ayrton Senna Racing Day: www.ayrtonsennaracingday.com.br.
9. PREMIAÇÃO ESPECIAL
9.1 A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, a seu critério, poderá
inserir premiação especial a qualquer momento da Prova.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
10.1 O PARTICIPANTE que, em qualquer momento, deixe de
atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de
comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES)
à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser
desclassificado deste EVENTO.
10.2 A ORGANIZAÇÃO da ASRD poderá alterar este
Regulamento, total ou parcialmente, sem aviso prévio.
10.3 A ASRD poderá ser cancelada caso condições adversas
de tempo ou outras que coloquem em risco a integridade física dos participantes
e/ou espectadores, não havendo devolução do valor de inscrição para estes
casos.
10.4 As dúvidas e/ou omissões deste Regulamento ou no
decorrer da Prova serão dirimidas pela Comissão Organizadora da ASRD e/ou
Organizadores/Realizadores, de forma soberana, não cabendo qualquer tipo de
recurso.
10.5 De acordo com parecer técnico da Federação Paulista
de Atletismo:
10.5.1 Será permitida a participação de atletas PNE
(deficiente auditivo, visual e mental) desde que sejam acompanhados por guia
que será responsável pelo envio da autorização por escrito
e com firma reconhecida. A autorização deverá estar
acompanhada com cópia de um documento de identidade de ambos que deverá ser
enviados juntamente com a solicitação de inscrição através do e-mail a
contato@grupolatin.com.br;
10.5.2 Não será permitida a participação de cadeirantes
(Handcyle), por: se tratar de uma Maratona de Revezamento onde o percurso
estará em toda sua extensão com presença de público e por ser uma corrida que
acontece dentro do Autódromo de Interlagos, onde sua pavimentação é apropriada
para atingir velocidade, desta forma, dando risco de acidente no percurso da
prova.
10.6 Não haverá premiação diferenciada para atletas PNE.
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