quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cientistas criam açúcar mais doce, mais barato e com metade das calorias do convencional
É como um sonho que se torna realidade para muita gente que luta contra a balança, mas detesta adoçante. A startup israelense DouxMatok criou um tipo de açúcar tão doce quanto o convencional, mas com a metade das calorias.
A substância, que já foi patenteada, foi desenvolvida com partículas de sacarose, glicose e frutose, polissacarídeos geralmente presentes no açúcar comum em um formato maior. São elas que proporcionam o nível certo de doçura.
O grande diferencial do novo açúcar é que ele funciona como um revestimento que, quando ingerido, é parcialmente digerido pelo organismo. Desta maneira, a pessoa sente o sabor doce, mas consome menos calorias.
A redução calórica pode variar de alimento para alimento. Dependendo da comida, o produto reduz a quantidade de calorias em 25% a 55%. Mas calma, ainda tem mais. O novo açúcar será mais barato que o normal, principalmente por conta de sua "potência" em termos de sabor doce.
A empresa já está testando o produto com fabricantes e espera que a invenção seja licenciada em breve.

sugarspoon-5ee1d9cf2615c976d34480051e0cba6762f7cf81-s6-c30

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Nível de dificuldade: Fácil, Categoria: Massa
Fonte: 
mdemulher.abril.com.br

Penne aromático com legumes e queijo
  • Calorias: 333 por porção
  • Categoria: Massa
  • Dificuldade: Fácil
  • Rendimento: 6 porções
  • Tempo de Preparo: Rápido (até 30 minutos)
  • Tipo: Prato principal

Ingredientes 

. 1 pacote de macarrão tipo penne de 500 g
. Sal e pimenta-do-reino a gosto
. 1 cebola média picada
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 1 lata de cerveja clara
. 1 cubo de caldo de legumes
. 2 colheres (chá) de amido de milho
. 1 cenoura média sem casca em cubinhos cozida
. 1 xícara (chá) de ervilhas congeladas
. 1 abobrinha em cubinhos cozida
. 1 xícara (chá) de queijo branco em cubinhos
. Folhas de manjericão picadas a gosto 

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão em água abundante com sal, conforme as instruções do fabricante até ficar al dente. À parte, refogue a cebola na manteiga. Adicione a cerveja e o cubo de caldo.
Mexa e deixe ferver por três minutos. Junte o amido dissolvido em um pouco de água e despeje na panela. Cozinhe, sem parar de mexer, até engrossar. Tempere com sal e pimenta.
Ponha os legumes, misture e deixe aquecer. Despeje sobre a massa cozida e escorrida, espalhe o queijo e o manjericão, e sirva imediatamente.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015


São muitas as atividades físicas que contribuem para melhora da saúde e qualidade de vida na terceira idade, entretanto uma das atividades físicas que está ganhando destaque é a musculação. Visto que, a musculação é um treinamento físico que visa amenizar as perdas funcionais durante o processo de envelhecimento, beneficiando na redução da perda de força e potência, massa muscular, massa óssea das funções cardiovasculares e respiratórias, ajudando na recuperação significativa da agilidade, flexibilidade entre outras.
Foi feito um estudo sobre os efeitos dos exercícios resistidos em idosos, constataram que além do aumento na força e hipertrofia muscular, também observaram o aumento da expressão gênica em 179 genes diferentes. O com esse aumento alterou o perfil genético muscular, resultando em jovialização desse perfil, colocando os idosos estudos sob o ponto de vista muscular, no mesmo nível de indivíduos mais jovens.
É grande valor também a sua vida social, pois indivíduos que não estão bem integrados poderão vir a desenvolver patologias. Porém, com a prática da musculação isso pode ser reduzido. Haja vista que, a mesma é oferecida em locais, nos quais, frequentam muitas pessoas que mantêm certo contato ajudando a conhecer novas pessoas, fator relevante para o desenvolvimento social dos indivíduos na terceira idade.
Sem contar com a diminuição do estresse, o aumento da interação social, confiança, auto-estima, independência e combate o sedentarismo.
Vale lembrar a importância do educador físico, e a responsabilidade de compreender como se dá o processo de envelhecimento no presente e no futuro, para assim buscar ações e estratégicas que incentivem a prática da atividade física para ada caso em especifico, com o objetivo de beneficiar as pessoas com mais saúde e qualidade de vida.

terça-feira, 11 de agosto de 2015


Descuidar-se das costas pode afetar seu humor, sua autoconfiança e até sua vida sexual. Veja por que e como colocar cada parte do seu corpo no lugar certo.



Escrito por Elaine Carvalho (Colaboradora)  Editado por Juliana Vaz (colaboradora)

postura costas

Você vai descobrir que mais coisas do que você imagina acontecem no corpo e na cabeça quando você se desconecta daquela que é o eixo do seu corpo: a coluna.

A coluna é o eixo do seu corpo. Essa afirmação pode parecer radical, mas quando percebemos o que uma postura errada causa, não é nenhum exagero afirmar isso. "A postura errada atrapalha a respiração, enfraquece os músculos e derruba seu nível de energia", fala o quiropata americano Steven Weiniger, especialista em postura e autor do livro Stand Taller, Live Longer (sem edição em português).

Por que colocar o corpo no eixo? Porque andar como o corcunda de Notre Dame vai muito além de ser feio e nada sexy. Ao corrigir a postura, você sai ganhando em...

1. Mais foco


De acordo com Steven Weiniger, ao manter as costas arqueadas, as costelas pressionam o diafragma, impedindo que os pulmões inflem completamente. (Quer fazer o teste? Tente inspirar profundamente nessa posição e vai sentir a dificuldade.) Isso influencia a respiração, que fica mais curta e, por isso, prejudica a oxigenação do corpo, do cérebro e acaba afetando sua capacidade de concentração.

2. Autoestima e bom humor


Quem caminha curvado, com os ombros projetados para a frente, tende a se sentir mais baixo-astral do que quem tem porte de rainha. Foi o que concluiu uma pesquisa da San Francisco State University (EUA) realizada com dois grupos de voluntários, que testaram andar dos dois jeitos e depois contaram como se sentiram. O experimento revelou que o cérebro se deixa levar pela postura: mover-se com confiança vai fazê-la se sentir assim e bancar a desleixada também se reflete em como se sente. "Contraímos a musculatura sempre que sentimos medo ou tensão, assim como baixamos a cabeça e projetamos o abdômen para a frente", explica a educadora somática Mariana Huck, de São Paulo, coordenadora do Núcleo Feldenkrais Brasil. 


3. Corpo livre de dores

"Quando a coluna está fora do eixo, vários músculos precisam entrar em ação para compensar o desequilíbrio postural", observa a fisioterapeuta Mary Ann Wilmarth, da Harvard University (EUA). Isso gera uma reação em cadeia, que resulta em dor, formigamento e espasmos musculares em várias partes do corpo.


4. Tesão em dia

Uma postura desleixada tem ligação direta com a flacidez do core (musculatura que inclui o abdômen), o que, por sua vez, pode ter impacto negativo entre quatro paredes - e não apenas na frente do espelho. "Quanto mais flácido seu abdômen, mais fracas podem ficar a libido e a performance na cama", diz a americana Debby Herbenick, especialista em saúde sexual. Portanto, antes de investir em lingeries sensuais, valorize seu corpo ao praticar exercícios capazes de colocá-lo no eixo.
Ajeite-se na cadeira

Já que, para muita gente, é difícil escapar de passar várias horas por dia sentada diante do computador, aprenda a se posicionar para prevenir dores - e aumentar a produtividade.