Ao olhar as fotos das férias, Amanda se surpreendeu com a flacidez que não via no espelho. A mudança foi certeira para dar adeus a 13 kg: corrida no parque e alimentação saudável.
Quem vê Amanda correndo no parque do Povo, em São Paulo, não acredita que ela era daquelas garotas que fugiam da educação física no colégio. "Já me inscrevi na academia três vezes. E em todas eu desisti porque não gosto do ambiente", conta.
O cardápio também não era exemplo para ninguém: pratos à base de batata frita e frango à milanesa, sempre acompanhados de sobremesa, que iam do cupcake ao sorvete. "Não seguia regra nenhuma: pulava os lanches, comia refeições enormes e mal andava depois", diz, brincando.Enquadrada no flash
No ano passado, após as férias de verão, Amanda levou um susto: nas fotos que o namorado tirou no Rio de Janeiro, apareceram celulites e gordurinhas que ela não enxergava no espelho. "Eu me vi em ângulos que não conhecia e me senti horrível." Com dificuldade para comprar roupas novas e com o fim do namoro, a paulistana decidiu mudar. "Comecei a caminhar no parque depois que saía do trabalho." Sozinha e sem pressa, ela mantinha o passo por até uma hora e meia. "Aos poucos, introduzi alguns trotes no percurso. Parecia que ia morrer, mas ficava muito feliz ao terminar."
Mesmo em pleno Carnaval, ela conseguiu cortar a cerveja e os aperitivos. "Juro que passei o feriado correndo." Descobriu, então, uma segunda paixão: cozinhar. "Adoro testar receitas diferentes", conta. Seu prato favorito é o suflê de clara em neve recheado com atum ou frango, que prepara no forno.Superação e resultados
Em apenas três meses, Amanda deu adeus a 13 kg. "Achei que o mais difícil seria mudar a alimentação. Mas, quando sentia vontade de comer doce, lembrava das fotos do verão e comparava com os resultados que via no espelho." Para ela, o maior desafio é não relaxar após alcançar os objetivos.
O entusiasmo da garota contagiou as pessoas à sua volta. Mãe, pai e madrasta também passaram por reeducação alimentar e voltaram a se exercitar. Juntos, eles emagreceram 47 kg. "Sempre busco histórias inspiradoras, que me incentivam a não parar."
Amanda logo se arriscou na primeira corrida de rua: 5 km em 40 minutos. "Hoje, termino em 28!", comemora. Para evitar lesões, ela começou um treino de fortalecimento no próprio parque. "Levo colchonete e corda e faço agachamentos, flexões e outros exercícios básicos." Mais uma conquista: 2 kg de massa muscular.
Quando a vontade de comer doce é mais forte, aposta no bolo de banana ou maçã. "Uso açúcar mascavo, um pouco menos calórico e, ao mesmo tempo, mais natural", conta. Apesar de ter feito tudo sozinha, ela diz que pretende buscar acompanhamento de profissionais - até então, consultava amigos da área fitness e nutrição. "Quero cuidar melhor de mim."Dicas da Amanda
- Inspire-se nos outros.
"Busco exemplos de pessoas comuns que emagreceram muito após mudar o estilo de vida sem partir para a cirurgia."
- Cozinhe.
"É importante ter controle do que colocamos no prato, principalmente a quantidade de sal e óleo."
- Beba água.
"Percebi que, quando sentia fome, na verdade, era sede. Passei a tomar muito mais água no dia a dia. Ela é fundamental para o funcionamento do organismo."
Amanda Lucindo
Idade: 27 anos
Altura: 1,60 m
Profissão: relações-públicas
Antes: 65 kg
Depois: 52 kg
Escrito por
Daniela Bernardi
Editado por
Juliana Vaz (colaboradora)
Atualizado em 16/03/2015 em Womens Health.
Escrito por
Daniela Bernardi
Editado por
Juliana Vaz (colaboradora)
Atualizado em 16/03/2015 em Womens Health.
0 comentários:
Postar um comentário