quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Segundo um estudo da Universidade de Oxford publicado no “International Journal of Obesity”, dentro de 3 a 5 anos, cerca de 80 por cento dos “perdedores de peso” terão recuperado o peso perdido e, muitas vezes ganharam até um pouco de peso extra.
De acordo com pesquisa realizada pela “National Weight Control Registry”, a taxa de recaída pode chegar aos 95%.

Segue abaixo oito erros que te fazem recuperar os quilos de volta:

1- Falta de objetivo: Você não definiu metas, não colocou as suas metas por escrito, e não manteve os seus objetivos diariamente.

2-  Falta de prioridade:  Você pode até ter definido uma meta, mas não a colocou no topo da sua lista de prioridades. Por exemplo, o seu objetivo era obter uma barriga lisa, mas todo fim de semana optou por beber cerveja e comer fast food.

3- Falta sistema de apoio: Tentou fazer isso sozinho, sem nenhum tipo de apoio, sem parceiros de treino, família, cônjuge, amigos e treinadores a quem pedir informações e apoio emocional quando as coisas se tornam difíceis.

4- Falta de responsabilidade: Não manteve um registro da sua responsabilidade – com um gráfico de progressos, registo do peso, medidas, diário alimentar, diário de treino.

5- Falta de  paciência: Pensou a curto prazo e teve expectativas irreais. Você esperava perder 5, 3 ou 2 quilos por semana, mas na primeira semana você perdeu “apenas” 1 ou meio quilo ou 2, ou simplesmente ficou bloqueado em termos de perda de peso e depois desistiu.

6- Falta de planejamento: Não se preparou.  Fez atividade física sem ter um plano de treino em mãos, escrito no papel, você não tinha um diário de treino para registar os dados, e nem reservou tempo para planejar suas atividades.

7- Falta de equilíbrio: A sua dieta ou programa de treino foi  muito radical. Você seguiu a filosofia do “tudo ou nada “, “eu quero agora” em vez de uma filosofia mais moderada, com um percurso de perda de peso mais lenta e consistente.

8-Falta de personalização: A sua alimentação ou programa de treino não eram os mais adequados para você. Elas podem até ter funcionado em outras pessoas, mas não se adequa ao seu horário, à sua personalidade, disposição, ou tipo de corpo.


Fonte:  International Journal of Obesity

0 comentários:

Postar um comentário