segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013




Você está iniciando nos treinos agora e se encontra meio perdido no caminho rumo ao corpo de um mutante. Ou você já treina há algum tempo e está estagnado e precisa dar um up nos seus ganhos. Aqui vão algumas dicas valiosas para você que não quer mais perder tempo e atingir resultados com qualidade, ajudando seu bolso e seu corpo a não serem enganados.

Simplesmente coma mais: Se você acha que está comendo o bastante e não está crescendo, simplesmente coma mais. Não estamos falando de se entupir de porcarias e sim de aumentar gradativamente o tamanho das refeições, sempre incluindo os macronutrientes de boa qualidade para a hipertrofia. Carboidratos, proteínas e gorduras.

Não negligencie os carboidratos: Não foque sua dieta apenas na proteína. Os carboidratos são de extrema relevância para ganhar massa muscular. Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico, e ingira boa quantidade sempre.

Suplementos são suplementos: O suplemento complementa sua dieta e não o contrário. Simples assim, procure gastar mais dinheiro em kgs de frango, atum, ovo arroz e feijão do que nos suplementos da moda. Claro que você deve suplementar, mas foque no básico que traz resultados. Proteína, creatina, malto, ômega 3 e multivitamínicos cumprem muito bem a missão.

Exercícios Compostos: Você faz agachamento? Faz levantamento terra? Supinos, paralelas, desenvolvimentos? Estes são exemplos de exercícios que ajudam na liberação de hormônios consequentemente, fazendo você crescer mais.

Descanso adequado: Se você é realmente um guerreiro e dá o máximo de si em cada sessão de treinamentos, dê ao seu corpo um descanso merecido e anabólico. Você deve saber que o momento do treino o deixa em estado catabólico liberando cortisol, hormônio que lhe proporciona perda de massa muscular, e que na hora do descanso é que ocorre a recomposição das fibras e a sonhada hipertrofia. Dê descanso adequado aos seus músculos e não faça como muitos iniciantes que treinam peito e bíceps todos os dias.

Varie o treino: Estímulos diferentes são necessários para a hipertrofia. Se você não variar seu treino você pode correr sério risco de entrar em estagnação. Procure mudar sua rotina de treinamento a cada 2 ou 3 meses.

Corte o álcool: Ok, parece um pouco radical inicialmente, mas se listarmos a quantidade de malefícios x benefícios do álcool, a lista de malefícios será realmente avassaladora. O álcool pode te ajudar muito sim, a perder massa muscular e ganhar gordura, além de perder resistência e força.

Gorduras boas: Azeite, peixes, ômega 3 , óleo de chia, amendoim, nozes, são ótimos exemplos de gorduras que devem ser inclusas em sua dieta. As gorduras boas ajudam na liberação de hormônios anabólicos e previnem o catabolismo.

Disciplina e intensidade: Isto não cabe bem como dica, mas o que separa os fortes dos fracos, é o que você faz nos seus 45 minutos de treino. Se você passa mais tempo conversando ou mandando mensagens no celular do que treinando pesado você nunca vai crescer. Treine pelo menos 4 vezes por semana e de tudo de si.

Estas são algumas dicas básicas, mas que realmente são a base para um bom resultado! Cuide-se e um bom treino!


Fonte: Dicas de Treino 

0 comentários:

Postar um comentário