segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Voltando a nossa série de matérias sobre suplementos para emagrecer, ganhar massa e  definir músculos hoje iremos falar da Caseína que é indicada para o ganho de massa muscular,  confira:






Como é vendido
Disponível em pó.

Indicação

Uso para prática de atividade física.

Contraindicações e efeitos colaterais
Algumas pessoas com autismo e síndrome de Asperger são sensíveis a caseína e ao glúten. Por ser proveniente do leite, pode causar reações adversas naqueles com intolerância à lactose. O excesso pode causar náuseas, diarreias e vômitos.
A caseína é uma das proteínas do leite e representa 80% do total de proteínas do leite fresco. Ela é bem estável e tem absorção lenta, o que pode ser útil para que as proteínas estejam disponíveis à medida que são necessárias e não de uma vez.
Porém, quando as necessidades de proteína são altas (logo após o treinamento de hipertrofia, por exemplo) pode ser necessário o uso de uma fonte de proteínas mais rápida. O whey protein, por ser composto por mais de um tipo de proteína tem vantagens sobre a caseína, já que tem uma ação mais variada.
Caseína é uma proteína de alto valor biológico (boa variedade de aminoácidos e com aminoácidos essenciais) e estudos comprovam sua eficiência na redução no catabolismo muscular (decomposição das fibras musculares para utilizar as proteínas como energia).
Por ser uma proteína de absorção lenta, a caseína é mais recomendada para suplementação constante de proteínas do que para utilização imediatamente pré ou pós treino, quando o corpo precisa do fornecimento rápido de uma grande quantidade de proteínas.
Anvisa permite o uso de caseína como alimento para atletas, sendo assim, não é recomendada para os que se exercitam por lazer ou estética, pois para estes casos, geralmente uma dieta balanceada é o suficiente. Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico e crianças, gestantes e idosos, consumir preferencialmente sob orientação de nutricionista e ou médico.

0 comentários:

Postar um comentário